sábado, 13 de setembro de 2014

Polinização

No post "Engano meu?!" falei sobre uma flor que atraía muitas abelhas...
A mesma árvore está com frutos. Pequenos e avermelhados, lembrando o caju sem castanha, mas do tamanho de uma siriguela
Desconhecia a existência deste fruto no quintal e pesquisando descobri ser a cereja-do-mato (Eugenia involucrata).


Sinal que antes não havia muitas abelha fazendo a polinização e que agora a atividade está se normalizando!
Então que venham as abelhas!
Dizem que o sabor desta fruta lembra muito o da cereja européia, porém mais suave. Serve para fazer doces, licores e até comer in natura. Disseram também que ela mancha as mãos como a amora! Na verdade o sabor me lembrou o da pitanga e ele não manchou minhas mãos. Talvez ainda não esteja maduro o suficiente! Em breve, quando a quantidade de frutos for maior e estiverem mais maduros averiguarei todas estas informações.
Perto desta nova árvore frutífera não estava mais aquele zumbido alto e as abelhas não apareceram mais em grande quantidade. Realmente elas estavam apenas em busca de alimento! Ufa!
Ainda tenho muitas plantas frutíferas que nunca geraram frutos, mas acho que dessa vez as abelhas estão a meu favor! (Estou ansioso que todas as minhas plantas fiquem produtivas)
Do jeito que as coisas estão indo, com bastante movimento de abelhas e novas frutas surgindo no quintal, logo estarei com caixas iscas povoadas e o jardim cada vez mais produtivo!
Ainda não fiz a isca para a Apis, mas logo postarei novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário