segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Engano meu?!

Ontem pela manhã andando pelo jardim ouvi um grande zunido de abelhas... ao investigar eis que descubro que há uma árvore com uma pequena flor branca que as atrai!


Havia muitas abelhas alvoroçadas por esta flor. Tinha a Apis, Mandaçaia (ainda não a tinha visto no meu jardim), Irapuá, Tubuna... As duas últimas não tenho muito certeza, pois ainda tenho dificuldade em distinguí-las.
O barulho era bem alto e a quantidade tão grande de abelhas que chego a acreditar que não haverá invasão de abelhas no meu telhado... era apenas a revoada em busca de alimentos nesta mesma árvore!
Ufa, mas será mesmo?
Tomara que seja isso, mas de qq forma irei me precaver e fazer a tal caixa isca por via das dúvidas!

(Uma certa vez, vi uma abelha grande, peluda, bem viçosa e numa cor muito interessante. Fiquei observando, com olhar curioso, aquela abelha dourada e felpuda. Pesquisando sobre quais abelhas tinha visto nesta árvore, descobri tratar-se da Tujuba ou Uruçu-Amarela, uma abelha sem ferrão.


...ainda não sei quais propriedades têm o seu mel, mas descobrirei!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário