sábado, 27 de setembro de 2014

Nem tudo que é doce estraga os dentes.

"Em pequena quantidade, o mel ajuda a manter as gengivas e os dentes saudáveis, segundo pesquisadores da Universidade de Waikato (Nova Zelândia). Eles descobriram que o mel contém uma substância – o peróxido de hidrogênio – que evita que as bactérias se grudem aos dentes, reduzindo a formação da placa bacteriana."
Folha de São Paulo, 30/08/2001.

Ontem recomecei a construção das caixas para as Jataí, mas provavelmente hoje não poderei dar continuidade por fatores de força maior, p/ variar!!
Semana passada tentei visitar a APACAME (Associação Paulista de Apicultores Criadores de Abelhas Melíficas Européias) no Parque da Água Branca, em São Paulo, infelizmente estavam fechados para almoço, mas no mural havia esta curiosidade que postei logo no início deste post... Tinha esperança de coletar mais informações sobre as necessidades e obrigações quanto ao transporte interestadual de abelhas nativas, quais documentos o transportador precisa portar, qual autorização é preciso ter e em quais condições, pois está difícil de saber maiores detalhes sobre o assunto! Acabei visitando então a loja da APACAME, que fica do lado de fora do parque mas antes aproveitei também para caçar uns geocachings, já que ainda não havia saído do Parque da Água Branca! Curiosamente ao chegar na coordenada de um geocache, acabei encontrando um ninho isca de Jataí em uma árvore e logo atrás uma colmeia de Jataí no oco do tronco da arvore! O ninho isca estava tão camuflado que por um instante pensei ser o cache (recipiente do jogo geocaching)... Só espero que um jogador desavisado não o confunda e acabe retirando o ninho do lugar!


Foi muito bom rever o Parque da Água Branca depois de tantos anos... ele está muito mais bem estruturado... e tinha muitas escolas fazendo excursão no dia! Um ótimo lugar para passear com a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário