Quem for ao parque, das 9h às 13h, também poderá adquirir produtos na tradicional Feira de Orgânicos
A população pode participar neste sábado (7), das 9h às 11h, da oficina de Adubos Orgânicos no Parque Natural “Chico Mendes”, no Alto da Boa Vista. A atividade é gratuita e marca o início das atividades do Ciclo de Oficina “O Chico Ensina” em 2015.
A realização é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o objetivo dessas atividades é reestabelecer o contato das pessoas com a natureza, enfatizando a importância da preservação e conservação das espécies da flora e os cuidados que devemos ter para mantê-las, bem como promover práticas para melhoria da qualidade de vida e possibilidade de geração de renda. 
De março a novembro serão abordados temas como mini-horta em garrafa pet, reprodução de mudas, bonsai, reaproveitamento de alimentos, construções sustentáveis, plantas alimentícias não-convencionais e tinta de terra.
Na oficina Adubos Orgânicos os participantes aprenderão passo a passo como preparar o próprio adubo, tendo contato com os processos de decomposição. As pessoas também receberão orientação de como, quando e onde fazer a aplicação da adubação de maneira correta, além de conhecer os diferentes tipos de nutrientes e compostos naturais utilizados na agricultura orgânica.
As inscrições poderão ser feitas no local, momentos antes do início da atividade.
O Parque Natural Chico Mendes fica na Avenida 3 de março, 1025, no Alto da Boa Vista. Mais informações no site: www.meioambientesorocaba.com.br ou pelo e-mail educachicomendes@gmail.com 

Feira de Orgânicos

Neste sábado, das 9h às 13h, acontece a tradicional Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural "Chico Mendes", no Alto da Boa Vista. No local, a população poderá encontrar até 45 tipos de produtos orgânicos, entre frutas, verduras e legumes, de produtores da região.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.
No parque, a população encontrará nove estandes de produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade.
A Secretaria do Meio Ambiente também faz a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Parque, conforme a disponibilidade da espécie.