segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nordesta inaugura a primeira casa do mel de abelha sem ferrão no Estado

Fotos: Jaime Pedrosa
A Nordesta, em Arcos, através da Associação de Meliponicultores do Alto São Francisco – Mg, inaugurou nesta quarta-feira a primeira casa do mel de abelhas Melíponas (sem ferrão) no Estado e a terceira no Brasil.
O professor e Biólogo Apiterapeuta Mauro Souza explicou que, o mel destas espécies são os mais procurados pois, possuem os princípios medicinais muito mais ativos. Além disso, elas poder ser criadas nos quintais, próximo das casas porque não existe o risco de acidentes com o ser humano.
No intuito de incentivar a criação desta espécie de abelha, a Nordesta, com a criação da casa do Mel, poderá receber e processar e vender o mel produzido pelos agricultores da região.  O projeto recebe o financiamento do empresário Suiço Serge Bednarczyk, que esteve presente no evento ao lado da ambientalista Anita Studer. Anita disse que na Amazônia também existe uma casa de mel semelhante e esta criada em Arcos é a terceira do Brasil, especializada neste tipo de mel.
A Nordesta já desenvolve vários trabalhos em prol do reflorestamento na região e inclusive estarão participando da COP 21 em Paris de 01 a 12 de dezembro, mostrando seu trabalho durante a conferência.
A 21ª Conferência do Clima (COP 21) será realizada em dezembro de 2015, em Paris, e terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100. A partir da elaboração da Convenção durante a Rio-92.
Fonte: Portal Arcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário