sábado, 6 de janeiro de 2018

Museu Catavento inaugura “Mundo das Abelhas”


Espaço interativo e sensorial integra o Complexo de Polinizadores do museu e convida o visitante a descobrir curiosidades sobre o mundo das abelhas
No dia 22 de dezembro, às 15h00, o Museu Catavento, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugura a instalação “Mundo das Abelhas”. Com o apoio da Bayer, o ambiente interativo e sensorial vai destacar a importância das abelhas para a manutenção da biodiversidade e produção de alimentos para a sociedade. A nova atração integra o Complexo dos Polinizadores, que já conta com o Borboletário e o Jardim de Polinizadores.
O Mundo das Abelhas está dividido em três estações – “Natureza”, “Fazenda de Abelhas” e “Colmeia” – em uma área de 100 m², no claustro do Museu, em frente ao Jardim e ao Borboletário. A entrada é um portal em formato de colmeia, que convida o visitante a vivenciar o universo das abelhas. A primeira estação proporciona uma experiência sensorial, na qual o público pode assistir a filmes e participar de jogos interativos, incluindo o de memória, que mostra os principais tipos de abelha que existem no mundo.
No espaço central, a “Fazenda de Abelhas”, o piso tem textura de madeira rústica. A ideia é mostrar para os visitantes uma estrutura de colmeia industrial, como se estivessem em uma fazenda de mel. Nesta parte, é abordada de que forma as abelhas se organizam em sociedade e outras curiosidades. Na seção, ficam disponíveis microscópios com lâminas que mostram pólen, mel e olhos das abelhas.
Na última parte da atração, a ambientação conta com o som direcional do voo das abelhas e o aroma de mel, para que os visitantes se sintam dentro de uma colméia. Também é realizado um jogo interativo de perguntas e respostas, no qual o participante deve adivinhar algumas peculiaridades sobre as abelhas.

SERVIÇO

Inauguração do “Mundo das Abelhas” no Museu Catavento
Data e horário: 22 de dezembro, sexta-feira, às 15h00
Local: Claustro  

Catavento Cultural e Educacional

Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
(11) 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas), das 9h00 às 17h00 (Bilheteria fecha às 16h00)
Estacionamento pago no local
R$ 6,00 | Grátis aos Sábados
Acessibilidade no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário